Se não fosse vergonhoso seria até engraçado...
Tanta propaganda da campanha para ela ser realizada por profissionais de saúde formados (ou técnicos) e não pelos estudantes, e o pior..... em um espaço UNIVERSITÁRIO.
Ahhh, mas os estudantes participaram!! Fazendo o que?! Verificando cartões de vacinação, fazendo estatísticas e a parte da triagem, junto com alguns estudantes do curso de Enfermagem.
Mas e a aplicação das vacinas???
NÃO FOI FEITA POR NÓS, ESTUDANTES.
Vale lembrar que alguns dos estudantes possuíam curso de aplicação de injetáveis, e que mesmo assim não puderam aplicar as vacinas.
Será que aplicar injeções na farmácia é um serviço de utilidade pública?
Sim; em locais mais distantes dos grandes centros, a farmácia é indispensável. A legislação, quando discorre sobre isso, diz que “é atribuição do farmacêutico, na farmácia e drogaria, a prestação do serviço de aplicação de injetáveis, desde que o estabelecimento possua local devidamente aparelhado, em condições técnicas, higiênicas e sanitárias nos termos estabelecidos pelo órgão competente da Secretaria de Saúde”.
Num país tão amplo como o Brasil, precisamos observar bem as diferenças regionais. Não podemos ser hipócritas; sabemos que, em muitos lugares, a pequena farmácia exerce o verdadeiro papel de agente de saúde da população, pois vemos cidades que não possuem nenhum médico. Até em grandes cidades, como o caso de São Paulo, eles se concentram nos bairros ricos, deixando a periferia sem assistência médica.
AGORA FICA A PERGUNTA....
AONDE NÓS VAMOS APRENDER, PRATICAR E TER A DEVIDA SEGURANÇA DE APLICAR UM MEDICAMENTO INJETÁVEL EM UM PACIENTE DE UMA FARMÁCIA COMUNITÁRIA?????
A resposta é aquela que todos sabem, o estudante, mais uma vez, sai despreparado da Universidade e tem que aprender tudo quando já é cobrado, quando tem que fazer a vida, quando a responsabilidade técnica de um estabelecimento já está em questão.
Nós, alunos do curso que "participamos" da campanha acreditamos que entender o processo de triagem de um posto de vacinação seja muito importante, mas a parte prática é mais importante ainda.
E exercendo o nosso papel de representantes dos estudantes comparecemos a OUVIDORIA da Universidade para fazer uma crítica a campanha, fomos muito bem recebidos e acreditamos que fizemos uma crítica construtiva. Esperamos que estes problemas possam ser resolvidos da melhor maneira possível, que alguém se atente sobre a importância de se aproveitar as oportunidades que podem ser dadas à todos os estudantes da área da saúde.
Gostaríamos também de agradecer a direção do nosso curso pelo empenho e interesse na capacitação dos alunos. A direção se dedicou bastante para que nós participássemos da campanha. Gostaria de informar a todos de que nos foi esclarecido pela direção que a informação que foi passada a eles foi outra, os alunos iriam sim participar da triagem, acompanhar a aplicação da vacina, mas também iriam aplicar a vacina, quando se sentissem seguros para tal.
Esperamos que estas coisas não se repitam em nossa Universidade!!!
ASSUNTO MUITO IMPORTANTE
Sobre a nossa festa...
Sabemos que no dia da festa tem a UCBeats!!
E espero de verdade que isto não seja um empecilho para que as pessoas compareçam na nossa festa!!!
AFINAL TODOS ESTAVAM RECLAMANDO QUE O CURSO ESTAVA SEM FESTA A MUITO TEMPO, QUE NO SEMESTRE PASSADO NÃO TEVE CALOURADA E ESSAS COISAS QUE EU OUVI MUITO.
Agora, se nossos alunos não comparecerem eu digo: "A FESTA VAI PERDER O INTUITO DE UNIÃO, E VAI SER ABERTA A PESSOAS QUE NÃO SÃO DO CURSO, POIS EU NUNCA FIZ UMA FESTA PRA SER VAZIA E RUIM, ESSA NÃO VAI SER A PRIMEIRA"
SÓ QUE UMA COISA É CERTA, NÃO QUERO OUVIR RECLAMAÇÕES DEPOIS QUE EU OU O CAFARMA NÃO FIZERMOS MAIS FESTAS!!! AFINAL, QUEM NÃO VAI PRAS FESTAS NÃO ESTÁ INTERESSADO NISSO!!!
E não se esqueçam, a festa é OPEN BAR DE COMIDA E BEBIDA!!! Diferentemente da outra!!
A ESCOLHA É DE VOCÊS!!!
Este é o desabafo de hoje!!
BY DANI (oitavo semestre)
6 (Deixe aqui seu recado, manifesto ou pedido):
Vergonhoso mesmo!!
Um espaço universitário como o que nós temos e não termos o direito de aprender!!!
Mas hj eu sei pq essas coisas acontecem... se ninguém reclama, se ninguém vai atrás das coisas
é claro que a única conclusão que as pessoas tiram é que está tudo muito bom! O QUE NÂO É verdade!!!Por isso gente nós temos que aprender a relatar as coisas que acontecem de errado, correr atrás dos responsáveis, reclamar para as pessoas certas e não ficar falando pelos corredores ou para si mesmo, pois isso não muda nada!
VAmos acordar p/ as coisas! pq os problemas dentro do nosso curso ou universidade não são meus ou dos meus colegas de turma e sim de TODOS!!
E quanto a festa é exatamente o que a Dani disse...
A festa tem o intuito de integração do curso!!! mas se o UCBeates for mais interessante p/ os alunos de farmácia
Tem muita gente que não é do curso que está louco p/ ir na nossa festa!
Se a procura da FArmácia por convites na semana que vem for pequena a gente deixa de lado a integração e abre a festa para todas as pessoas de fora!
Infelizmente não são duas nem 15 pessoas que fazem o curso dar certo
É preciso muito mais que isso
A gente tá tentanto...mas sem apoio vai ser impossivel!
Tati (Ruiva) 8°Semestre
Porque não mudar a calourada pra outro dia??
que ae não bate de frente com a UCBeats??
Beijos
Gabriela Santos
Existem muitas dificuldades para fz festa nesse curso
a Gnt n tem grana para investir e muito menos lugar de graça
dai as datas dependem muito dessas coisas
As festas sempre vão bater com algum evento e não dá p/ ficar adiando.
vamos agiatr o curso, todos reclamavam q nao rolava nada... ahora quando tem as pessoas ficam de trololó... vamos para festa da farmácia
Caramba, agente tenta fazer as coisas com o maior carinho e o povo do prorio curso não dá valor, fala sério, quem ja foi pras festas da farmácia sabe que não deixa nada a desejar, por isso tem muita gente de fora querendo ir, e como foi dito dependendo da procura essa semana vamos abrir pro povo de fora mesmo (e ñ será vendido na hora)... So perde quem num vai...
Abraço.
Postar um comentário